"; destaques_imagem[0] = ""; destaques_id[0] = "569"; destaques_titulo[1] = "Estar em sintonia com o ser autêntico"; destaques_imagem[1] = "200909212207.jpg"; destaques_id[1] = "800"; destaques_titulo[2] = "Dez dicas para controlar ações por impulso"; destaques_imagem[2] = "20130115124843.jpg"; destaques_id[2] = "863"; destaques_titulo[3] = "Sete dicas para um bom relacionamento -Veja a seguir"; destaques_imagem[3] = "20100611105726.jpg"; destaques_id[3] = "864"; destaques_titulo[4] = "Autoestima e educação emocional - ouça esse livro"; destaques_imagem[4] = "200911080049.jpg"; destaques_id[4] = "808"; destaques_titulo[5] = "A resistência é o inferno"; destaques_imagem[5] = "200907291153.jpg"; destaques_id[5] = "797"; destaques_titulo[6] = "Enquanto o amor não vem"; destaques_imagem[6] = "200907162330.jpg"; destaques_id[6] = "342"; destaques_titulo[7] = "Você tem pensamentos obessivos? "; destaques_imagem[7] = "20120508125106.jpg"; destaques_id[7] = "834"; destaques_titulo[8] = "Motivação -A realidade de cada um"; destaques_imagem[8] = "20120504125840.jpg"; destaques_id[8] = "833"; destaques_titulo[9] = "Como transformar a insegurança em auto-confiança."; destaques_imagem[9] = "200907280741.jpg"; destaques_id[9] = "753"; function exibeDestaques(){ if (halt != 1){ sctr++; if (sctr > total_destaques-1){ sctr = 0; } document.getElementById("linkDestaque").href = "artigo.php?id=" + destaques_id[sctr]; document.getElementById("divDestaquesTitulo").innerHTML = "
" + destaques_titulo[sctr] + "
"; document.getElementById("divDestaquesImagem").innerHTML = ""; document.getElementById("divDestaquesMais").innerHTML = "mais " setTimeout("exibeDestaques()",5000); } } //Chama o processo depois da página carregada document.observe("dom:loaded", function() { exibeDestaques(); });



Blog da Jael
Palestras online

publicidade
Desenvolvimento pessoal | Motivação
Dez dicas para afastar as pessoas negativas da sua vida

Jael Klein Coaracy

@ Atenção

Se a negatividade de alguém está afetando seu bem estar, afaste-se dessa  pessoa o mais rápido possível.

Quando for inevitável o contato, procure manter o pensamento focado e não e se deixe influenciar pelas opiniões e comentários da pessoa negativa.

Evite comentar algo sobre você e não caia em ciladas.



@ Mantenha-se à distância

Pessoas negativas podem causar depressão, pois a negatividade leva à desesperança

Se estiver passando por um momento difícil, o contato com a negatividade do outro vai fazer com que a dificuldade pareça muito maior.

É grande a probabilidade que passe a duvidar da sua capacidade para se sair bem da situação desafiadora.  Lembre-se de se manter à distância.

 


@ Na família e no trabalho

Muitas vezes, você encontra pessoas negativas na família ou no ambiente de trabalho.

Ainda que não seja possível eliminar totalmente essas pessoas da sua vida, limite ao máximo o tempo que passar junto delas.
 



@ Não compartilhe seus planos com gente negativa

No momento em que contar seus planos para uma pessoa negativa, ela vai fazer comentários demolidores dos seus projetos.

Vai tentar convencê-lo de que você de que não conseguirá alcançá-los, enumerar obstáculos, ou mesmo querer provar que o melhor que você tem a fazer é desistir.

Pessoas negativas vão agir para desencorajar seus planos. Não conte, não compartilhe e não faça confidências  a uma pessoa negativa.

 


@ Não ouça o que ela diz

Para não correr o risco de se deixar contaminar por dúvidas e negatividade, o melhor é não ouvir o que a pessoa negativa tem a dizer.

Se você prestar atenção e levar em conta os argumentos de uma pessoa negativa, corre o risco de acreditar no que ela diz e assim, sabotar seus sonhos.
 



@ Identifique a negatividade

Nos primeiros momentos dá para perceber a negatividade de alguém por seus comentários.

Se esbarrar em uma pessoa negativa, siga em frente. Não abra espaço para o primeiro contato. A negatividade é contagiosa.

Fique longe de pessoas negativas e tornará sua vida muito mais fácil



@  Livre-se de amigos negativos


Não se deixe seduzir por demonstrações de amizade e carinho que venham acompanhadas de comentários negativos.

Sejam “conselhos para o seu bem”, ou observações concentradas no lado escuro do mundo. Descarte amigos negativos da sua vida.

As pessoas negativas vivem concentradas em si mesmas, não conhecem amizade verdadeira.


@ Defenda-se

Não dê credibilidade ao que uma pessoa negativa fala. Não preste atenção, e evite, ao máximo ficar a só com uma pessoa negativa.

Se for alguém com quem não possa evitar manter contato, não permita que seus comentários entrem em sua mente. Ouça superficialmente e saia de perto assim que possível
 

 

@ Desista de transformá-las

Pessoas negativas, em geral, têm prazer em viver assim.  Acham que estão cobertas de razão.

Elas se alimentam de falar mal dos outros.

Devoram manchetes de tragédias e  gostam de comentar sobre todas as coisas que não deram certo na vida dos outros.

Desista de tentar ajudá-las. Por mais que você queira, não conseguirá fazer com que mudem.

Depende de cada um buscar recursos e ajuda para mudar.  Você não é a pessoa mais indicada para isso.  Deixe o trabalho a cargo de quem estudou para isso. 




@ Cuidado com as aparências.

Muitas pessoas negativas procuram se mostrar solidárias, carinhosas, generosas.  Vendem a imagem de que se importam com a sua felicidade.

Esse tipo de pessoa negativa se apresenta como um amigo leal, em que você pode confiar. 

Assim que ganha intimidade com você, começa, pouco a pouca, a minar sua autoconfiança.

Em nome do “bem” que lhe quer, vai tentar detonar o que faz você feliz, a fim de que fique prisioneiro à sombra dela.
 



@ Não tenha medo da negatividade do outro.

 Quando temos clareza que aquilo não nos pertence e que não temos nada a ver com aquilo, a negatividade passa ao largo, sem nos pegar.

Quem não dá abrigo ao pensamento negativo,  sente muito mais energia e confiança na vida.

 


@ Escolha seus amigos com sabedoria

Embora não seja possível escolher os membros da sua família, você pode selecionar amigos  que gostam da vida e que estão continuamente buscando o que lhes faz bem.


 


Compartilhe e/ou guarde esta página


Seja o primeiro a comentar sobre este artigo.

Queremos saber a sua opinião.
Para enviar um comentário você precisa ser cadastrado.

O cadastro é gratuito. Clique aqui e faça seu agora.

Sua opinião nos ajuda a fazer um site sob medida para você

Caso já seja cadastrado, basta fazer o login.

E-mail:
Senha:
Esqueceu sua senha? Clique aqui



publicidade
Veja nossa loja virtual
Copyright © 2000-2009 | vaidarcerto.com.br | Todos os direitos reservados Entre em contato: (21) 8622-2424 | contato@vaidarcerto.com.br